Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PPS vai discutir entrega de cargos a Castelo…

Pepessistas terão que deixar a prefeitura - ou o partido...

Lideranças e pré-candidatos do PPS se reúnem hoje à noite, em um jantar, para discutir, entre outras coisas, a entrega dos cargos que ocupam na administração do prefeito João Castelo (PSDB).

A proposta é da deputada estadual Eliziane Gama, referendada pela Executiva Nacional, mas já é admitida também pelos líderes estaduais da legenda.

– A pauta da reunião é construída na hora. Se houve proposta [de entrega de cargos] a gente vai discutir, sim – disse o presidente regional, Paulo Matos.

O PPS tem hoje vários cargos na Prefeitura de São Luís, mas nenhum de relevância. Apenas o suplente de deputado Othelino Neto ocupa secretaria, mas a inexpressiva pasta de Assuntos Metropolitanos.

Os demais – inclusive Paulo Matos – ocupam apenas assessorias no gabinete do prefeito e no segundo escalão da administração.

Eliziane tem apoio nacional paa ser candidata

Para o tesoureiro do partido e vereador de Alto Algre do Pindaré, Altemar Lima, Castelo não deu a devida importância ao PPS ao longo de seu governo.

Mas Lima prefere deixar a discussão sobre a entrega de cargos sob a responsabilidade do presidente estadual, Paulo Matos.

A entrega dos cargos é uma recomendação da Executiva Nacional, que quer Eliziane Gama como candidata a prefeita.

O jantar do PPS acontece no Restaurante Cheiro Verde, a partir das 19 horas…

Sair da versão mobile