Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A explicação pode ser esta…

 

Ronaldinho após mais uma derrota do seu time. Mas o salário é garantido

 

A derrota de ontem do Flamengo – que pode tirar o time da Libertadores ainda na primeira fase – vem sendo anunciada há tempos neste blog.

O time carioca vive de ôba-ôba e de ações midiáticas, pouco importando o futebol em si.

No Flamengo impera o improviso adminsitrativo, o desleixo com o time e a bagunça na gestão do futebol – que resulta, entre outras coisas, na falta de estrutura e de planejamento básico.

Esta situação é bem explicada pelo meia Alex, do Fenerbahce, da Turquia, em entrevista  à revista Placar que está nas bancas.

No Flamengo eu me arrependi de ter ido pra lá logo no primeiro dia em que cheguei.  Era uma bagunça. Era horrível, o campo de treinamento, o ritmo de concentração, o vestiário, o grupo de jogadores… ninguém se preocupava com o futebol em si – espinafra o jogador.

Nem há imagem de Alex com a camisa rubro-negra

As declarações de Alex mostram claramente o ambiente irresponsável que impera no Flamengo.

Diz mais o atleta:

– A concentração era marcada às 18h, meu companheiro de quarto chegava à meia-noite e ninguém falava nada. Era tudo empurrado com a barriga. Mas foi bom que eu aprendi que seriedade no futebol valia a pena.

É assim mesmo no Flamengo. Ronadinho Gaúcho, por exemplo, nem precisa jogar. basta dar um sorrisos pras câmeras da Globo – que pga parte do seu salário – e está tudo resolvido.

O que importa é a mídia que ele gera.

O resultado é a total incapacidade de disputar títulos de verdade.

A eliminação da Libertadores pode significar também o fim da temporada para o rubro-negro. Por que Brasileirão, nem pensar!

Mas o Flamengo pode se dedicar ao tradicional campeonato de bairro que se tornou o Cariocão.

É o único torneio que está no seu nível de competição.

Afinal, Vasco, Fluminense e Botafogo têm coisas mais importantes a fazer…

Sair da versão mobile