Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

César Pires vai propor o fim do auxílio saúde a ex-deputados…

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado César Pires (DEM), anunciou hoje que irá pedir à Casa o fim do auxílio-saúde pago a ex-

Pires quer o fim de auxílio a ex-parlamentares

deputados.

A Assembleia paga R$ 1,5 mil mensalmente aos parlamentares como ajuda de custo para Plano de Saúde familiar. Ex-deputados também têm direito ao privilégio.

Acho que, no momento em que se discute o fim de privilégios na Casa, é correto que se acabe também com este. Vou propor o fim do auxílio-saúde a ex-deputados – disse o parlamentar, em entrevista ao Jornal do Maranhão-1ª Edição.

A entrevista, ao vivo, para o correspondente da Rede Globo, Alex Barbosa, foi uma exigência do próprio Pires. Ele epxlicou que não deu entrevista ao Fantástico por que era gravada, com edição da própria Globo.

– Não falei por que era editada, e vocês tiram do contexto – afirmou o parlamentar. O jornalista não comentou a declaração.

César Pires pretende iniciar a discussão sobre o fim dos privilégios já nesta quarta-feira, no bojo da discussão sobre o fim dos 18 salários pagos a deputados.

A Casa deve reiniciar o debate sobre o assunto na sessão de amanhã…

Sair da versão mobile