Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Arnaldo Melo tenta blindar Assembleia e se faz de desentendido quanto ao envolvimento de deputados com agiotas…

Arnaldo Melo: mais uma vez fala na hora errada

O presidente da Assembleia Legislativa , deputado Arnaldo Melo (PMDB) se posicionou publicamente, hoje, em relação às denúncias de envolvimento de deputados estaduais com agiotagem.

Em meio ao clima gerado pelo forte depoimento de Raimundo Cutrim (PSD) – apontado pela polícia como envolvido na morte do jornalista Décio Sá, Melo fez um pronunciamento de clara blindagem dos colegas.

– Não vou permitir que o nome de deputado seja pelo menos insinuado como envolvido com qualquer coisa – disse o parlamentar.

Segundo ele, a Casa vai exigir do secretário Aluísio Mendes que as investigações do caso Décio corram em sigilo, “sob pena de convocarmos este secretário aqui”.

A postura firme foi diametralmente oposta à passividade com que acompanhou o discurso de Cutrim, que mandou meia-dúzia de “porras” na tribuna, sem qualquer repreensão do presidente.

Arnaldo Melo só pode estar-se fazendo de desentendido.

Não é de hoje que deputados estaduais são citados como envolvidos com agiotagem.

O próprio deputado Raimundo Cutrim já cobrou investigação da Casa sobre a suposta venda de emendas a agiotas, ignorada pela maioria dos parlamentares.

Os deputados Rigo Teles (PV), Marcos Caldas (PRB) e Edilázio Júnior são frequentemente citados como agiotas, em blogs, jornais e rádios – e pelos próprios deputados no plenário da Assembleia.

Outros, como Jota Pinto (PR) e Rogério Cafeteira (PMN) são apontados como devedores de agiotas – um destes agiotas, inclusive, nomeado em um dos gabinetes da Assembleia.

Isto é público e notório, está na mídia há mais de dois anos, de uma forma ou de outra.

Arnaldo Melo não sabe disso???

Sair da versão mobile