Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Castelo, Washington e Tadeu dominam debate eleitoral…

Castelo e eleitoras em inauguração de comitê

Até agora, o primeiro mês de campanha eleitoral em São Luís mostrou uma polarização entre o prefeito João Castelo (PSDB), e o vice-governador Washington Luiz, candidato do PT.

São os dois que protagonizam os principais embates sobre a cidade, com  um partindo para o ataque e outro rebatendo logo em seguida, com forte repercussão na mídia.

De ontem para cá, um novo personagem entrou no debate: Tadeu Palácio (PP), que só agora começou a fazer campanha, partindo direto para o confronto com Castelo, num claro objetivo de levar o eleitor a comparar as duas administrações.

Washington inaugura o “Congresso da Cidade”

Os demais candidatos passam ao largo deste debate.

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não se expõe em nada, não tem opinião sobre nada. Suas falas são genéricas, mais elucubrativas, sem entrar na essência da discussão.

Em seu lugar, quem fala é o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB), padrinho de sua candidatura, que também tenta polarizar o debate com Castelo – mas apenas na questão de quem será o candidato anti-Sarney neste pleito.

Palácio mostrou força na Rua Grande

Eliziane Gama (PPS), por sua vez, prefere falar de suas próprias ações e propostas, navegando em raia própria, sem polemizar com nenhum dos concorrentes.

E os outros candidatos – Haroldo Sabóia (PSOL), Marcos Silva (PSTU) e Ednaldo Neves (PRTB) – não têm interesse no debate ou não têm ressonância.

De qualquer forma, o tripé do debate eleitoral está formado em São Luís, com ataques e cotnra-ataques de Tadeu, Washington e Castelo.

Que deve se acentuar à medida que a campanha for se avolumando…

Sair da versão mobile