Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Coligação de Holandinha já prepara divulgação de mais duas pesquisas – com as mesmas suspeitas das primeiras…

Dino força a barra com pesquisa, mas Holandinha fica no mesmo lugar

Com dificuldades para conseguir convencer potenciais doadores a colocar a mão no bolso pra financiar a campanha (até agora só se sabe do apoio do empresário Dedé Macêdo), a turma do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já articulou a publicação de mais duas das já conhecidas e desacreditadas pesquisas caça-níquel – aquelas feitas ao gosto do patrão para dar sinais de crescimento da candidatura comunista-cristã.
 
Programadas para serem publicadas amanhã e domingo, respectivamente, em dois jornais locais, os números das pesquisas já começaram a “vazar’, o que indica mais uma vez que as “amostragens” já haviam sido realizadas antes do registro oficial, que foi feito apenas para constar no TRE, a fim de decorrer o tempo exigido por lei para que possam ser publicadas.
 

Candidato ten ta impor uma realidade via institutos de pesquisa

Em ambas as pesquisas, segundo um dos líderes da campanha da coligação de Holandinha, o prefeito João Castelo (PSDB) continua mostrando tendência de crescimento, bem à frente dos demais candidatos.

Mas, obviamente, que a intenção dessa turma não é mostrar a musculatura de Castelo, mas insistir na tecla de que o candidato dinista está crescendo, Tadeu está despencando e Washington (o candidato de Lula, Dilma e Roseana), estagnado.
 
A referência ao fato de que Washington é o candidato de Dilma e Lula tem a sua razão de ser.

Basta ver o questionário do instituo patrocinado pelo prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), disponível no site do TRE/MA, para comprovar o quanto a pesquisa é tendenciosa.

Em um dos questionamentos, a “amostragem” informa ao eleitor que Holandinha é o candidato de Flávio Dino (PCdoB) e  pegurnta se, sabendo disso, o eleitor votaria nele “com toda a certeza”, “poderia vir a votar” ou “não votaria de jeito nenhum”.
 
Quando o candidato citado é o petista Washington, pergunta semelhante faz a referência de que ele é o candidato apenas de Roseana Sarney.

Por que não informaram também que ele é o candidato da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, ambos os maiores líderes do seu partido, o PT, e disparados os maiores cabos-eleitorais em todo o Brasil, ainda mais na região Nordeste, onde estamos situados?

Alô, Ministério Público Eleitoral!
 
Este blog já que não perderia tempo com as picaretagens de outros institutos de pesquisa.

Como sabem os leitores, aqui, exclusivamente,  são publicados os números da Escutec.

Mas a estratégia de forçar a barra é tão desesperada que os soldados rasos já começam a espalhar que tem novidades chegando, mostrando que Holandinha vai para o segundo turno com Castelo e que vence a parada com o tucano.

Lorota, pura lorota!
 
Informações “vazadas’ típicas da militância do PCdoB. Típicas de quem está vendo que a situação está difícil e por isso está recorrendo a práticas velhas de manipulação, a artifícios nada republicanos para vender ideias “novas” e “de mudança”.

Só não se sabe de quê.
 
Simples assim…

Sair da versão mobile