Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O fator Edivaldo Holanda…

Holanda-pai, com o filho: confiança e mudança de rumo

Fala-se aqui não do filho candidato, mas do pai, o ex-deputado e um dos políticos mais experientes em atividade no Maranhão.

Pode-se creditar o crescimento de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – ainda que abaixo da margem de erro – e sua consolidação na segunda posição nas pesquisas à entrada de Holanda-pai na coordenação das ações de campanha, como  este blog anunciou há duas semanas.

Coordenada até então por gente que nunca foi do ramo, a candidatura de Holandinha patinava estagnada na casa dos 17% – um pouco para cima, um pouco para baixo – o que levou à decisão de mudanças de rumo.

Holanda-pai concentrou a articulação política, aproximou gente que andava afastado por causa da coordenação antiga, chamou líderes comunitários de peso e pessoas que realmente influenciam a opinião pública.

Holanda Júnior tem cacife próprio, sem necessidade de padrinhos

O resultado já pode ser medido na pesquisa Escutec divulgada hoje pelo jornal O EstadoMaranhão.

O fator Edivaldo Holanda – agora fala-se do filho – pode ser decisivo nas eleições de São Luís. Basta ao candidato manter-se em linha ascendente e fugir das cascas de banana do horário eleitoral para que a segunda posição se consolide.

Num eventual segundo turno, é preciso também evitar a arrogância demonstrada na campanha de Flávio Dino (PCdoB), em 2008, e que o levou à derrota de uma campanha quase-ganha; e para o mesmo Castelo de agora- culpa da mesma coordenação de gente que nunca foi do ramo.

Seguindo estes passos e evitando esta gente, naturalmente Holandinha terá o apoio de todo os candidatos que não se alinham a Castelo.

E o resultado sairá naturalmente.

Aliás, como sempre prega Edivaldo Holanda.

O pai…

Sair da versão mobile