Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Agiotagem: prefeito de Cururupu também cobra posição mais transparente da polícia…

Júnior Franco: vítima de blogs oportunistas

O prefeito de Cururupu, Júnior Franco, encaminhou ontem ao delegado-titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Augusto Barros, ofício cobrando informações claras da polícia em relação às prefeituras que estão sendo investigadas por envolvimento com agiotagens.

– O município vem experimentando dissabores, ao ter vários recursos bloqueados, e ainda ter seu nome veiculado nos veículos de comunicação, por meio de blogs, jornais, facebooks, etc.., de forma equivocada/proposital – reclamou o prefeito, no documento assinado pelo seu procurador municipal, José Flávio Costa Mendes.

É o segundo gestor a se manifestar pela transparência das investigações da polícia – também cobrada por este blog. Ontem, o prefeito de Icatu, Juarez Lima, também encaminhou ofício à Seic com teor parecido.

Júnior Franco reclama que, sem as informações precisas da polícia a respeito dos gestores envolvidos com agiotas, blogs estão usando imagens suas como suspeito

No Ofício encaminhado à Seic, o prefeito pede sejam disponibilizados à Prefeitura de Cururupu “cópias dos cheques emitidos, com data de emissão, bem como o gestor que os assinou – e demais documentos, caso existam”.

Na avaliação deste blog, a posição da polícia no caso da agiotagem está influenciando diretamente no processo eleitoral.

Sem o conhecimento de quem são os prefeitos envolvidos com agiotas, os eleitores, adversários e jornalistas – mal intencionados ou não – passam a ver todos como suspeitos.

Com a relação completa das prefeituras investigadas – e os devidos gestores que assinaram cheques – caberá à própria população separar o joio do trigo.

Caso contrário, todos os prefeitos acabarão como vítimas.

Vítimas da própria polícia…

 

Sair da versão mobile