Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Adversários apostam em “despreparo de Holandinha” no debate da Mirante…

Holanda Jr.: Aliados temem despreparo

É impressionante como os adversários do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) vêem o suposto despreparo dele como fator decisivo no debate da TV Mirante para definir os rumos do primeiro turno.

De João Castelo (PSDB) a Tadeu Palácio (PP); de Washington Luiz (PT) a Eliziane Gama (PPS), passando por Haroldo Saboia (PPS) – e até quem não participará do debate, como Marcos Silva (PSTU) – todos apontam o candidato proto-comunista como “fraquinho” no embate público de idéias.

As fatídicas entrevistas da rádio Educadora e da TV Mirante, no mês passado, que mostraram um candidato tenso, irritadiço, agressivo e incomodado com perguntas mais duras, servem de referência para os adversários e analistas da cena eleitoral.

Soma-se a isso a afirmação do diretor do Instituto Escutec, jornalista Fernando Júnior: “O debate tem forte influência no resultado da eleição”.

A coordenação de campanha de Holandinha refuta a idéia de que ele seja fraco no debate cara-cara, mas não nega que a entrevista da Mirante acendeu a luz amarela.

Desde então, o candidato vem sendo submetido a treinamentos quase que diários para ter um  melhor desempenho no enfrentamento dos adversários na Mirante.

Mas exatamente por isso, é que os riscos de artificialidade nas respostas aparecem.

E aguardar e conferir quinta-feira…

 

Sair da versão mobile