Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ameaça ao debate: adversários culpam Holandinha…

Holanda Júnior: para os adversários, ele estaria com medo

Os adversários do deputado federal Eivaldo Holanda Júnior (PTC) não têm dúvidas: ele estaria por trás da tentativa do candidato Ednaldo Neves (PRTB) de impedir a realização do debate da TV Mirante, nesta quinta-feira.

O prefeito João Casteo (PSDB) foi o mais direto, em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão:

– Na medida em que um candidato tenta, estando ou não a serviço de outro, impedir a realização do debate, isso demonstra fraqueza e despreparo – disse, concluindo com um recado ainda mais direto:

– Se isso realmente estiver acontecendo, só demonstra o papel de laranja que este cidadão tem interpretado durante toda a campanha.

Os demais candidatos foram mais amenos, mas também viram na ação de Neves uma atitude antidemocrática na campanha. 

Depois de concordar com as regras da Mirante – que definiu como critério da escolha de seis candidatos a pesquisa do Ibope divulgada no final setembro – Ednaldo Neves ameaça agora entrar na Justiça para participar.

Isso inviabilizaria o debate por que a fórmula só permite a participação de seis candidatos.

O próprio Holanda Júnior se dclara interessado no debate:

– Sempre defendi o debate mais plural possível. Dentro das limitações impostas pela Rede Globo, nós, e a maioria dos representantes dos outros candidatos, concordamos com o que nos pareceu mais justo. Agora, eu, pessoalmente, defendo a realização do debate de acorodo com as regras da emissora – justificou, também em entrevistaa O EstadoMaranhão. 

A ameaça de Neves surgiu dois dias depois de este blog revelar que Holandinha estaria sendo submetido a treinamento diário para minimizar seus pontos fracos e ganhar mais segurança para participação no programa, como mostrou o post “Holanda Júnior e o debate da TV Mirante…”

 O candidato do PRTB justifica que a última pesquisa Econométrica o posicionou em sexto lugar, à frente de Haroldo Saboia (PSOL).

Mas o que vale – aceito pelos próprios candidatos – são os números do Ibope.

Logo, Castelo teria razão???

Leia Também:

Ednaldo Neves, o “laranja”…

Sair da versão mobile