Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Milícia Holandista: a responsabilidde é da Segurança Pública…

A milícia de Holandinha em reunião secreta: apoio integral do candidato

Cabe ao sistema de Segurança Pública do Estado as investigações e o acompanhamento das ações do tal “comitê militar”, formado em torno do candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Comandado por alguns dos militares sindicalistas – os mesmos que promoveram a agressiva greve geral no final do ano passado – este comitê, com cara de milícia armada, é uma ameaça à paz social.

Há evidentes indícios de organização criminosa no comitê.

Os próprios militares, dois deles já identificados – soldado Jean Marry e Cabo Campos, os mesmos que promoveram a greve – deixam claro que não vão tolerar nada contra Holandinha; e se mostram capaz de tudo para fazê-lo vencer as eleições.

– Será uma coisa muito louca – disse um deles. Outro completou, sobre a missão: “é pior do que o grupo que matou Osama Bin Ladem”.

O caso extrapolou a mera disptua política entre Holanda Júnior e João Castelo. Trata-se de uma ameaça à sociedade, às liberdades individuais. É uma tentativa de implantação de um poder paralelo, com olbjetivo de decidir até quem vive e quem morre.

Ações como estas, absolutamente clandestinas – e curiosamente apoiada entusiasticamente pelo próprio candidato, que deveria ser o primeiro a desestimulá-la – põem em risco a vida de qualquer um que se contrapor ao projeto de Holandinha e Flávio Dino (PCdoB).

Até por que, o auto intitulado “serviço de inteligência do 36 “ já deixou claro que as ações visam também as eleições estaduais de 2014.

Neste contexto, cabe ao secretário Aluísio Mendes, aos setores de investigação criminal da Polícia Civil e da Polícia Militar invetigações para conter as eventuais ações criminosas deste grupo.

Qualquer um que não concorde com Holandinha e Flávio Dino está correndo riscos.

Desde o próprio adversário do petecista, prefeito João Castelo (PSDB), até políticos que não se alinham ao projeto da dupla – e também jornalistas e comunicadores com uma visão mais crítica da campanha e não-alinhados  ao comitê holandista.

A milícia holandista está disposta a tudo.

E o mais grave é que conta com o apoio do próprio candidato Edivaldo Holanda.

Cabe ao sistema de Seguranmça a responsabilidade por contê-la…

Sair da versão mobile