Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Dilma também fará encontro com prefeitos…

Luís Fernando conversa com Madeira em emio a outros vários prefeitos

A prática dos governos centrais de reunir prefeitos, aliados ou não, para discutir as relações institucionais é uma ação comum no processo democrático – que apenas o ranço, a incacidade de diálogo e a intolerância política tentam impedir.

A mesma intolerância que impediu a presença do prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Um exemplo dsso é o encontro que a presidente Dilma Rousseff (PT) pretende realizar em fevereiro com os 5.565 prefeitos brasileiros.

Segundo nota da coluna Panorama Político, de O Globo,  Dilma quer orientar os prefeitos “sobre gestão, dizer o que o governo tem à disposição dos municípios – ou seja, aproximar-se politicamente dos novos gestores”.

Exatamente como fazem, desde ontem, a governadora Roseana Sarney (PMDB), e o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Mas a intolerância política dos que se vendem como diferentes e democráticos, vê na prática salutar apenas mero jogo político.

E nesta ótica caôlha, os mesmos que cobram imparcialidade e independência de políticos e jornalitas não alinhados à oposição, são capazes de constranger, intimidar e patrulhar prefeitos que querem exercer, exatamente, esta imparcialidade e independência.

O exemplo de Dilma serve para o tutelado Holandinha, para seu tutor Flávio Dino, e seus soldados da patrulha da internet…

Sair da versão mobile