Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Roseana determina: parcerias do governo, só com seu aval…

Roseana, entre Luís Fernando e Fábio Gondin: parcerias precisam do seu aval

Passou despercebido por toda a imprensa um importante aspecto da reunião da governadora Roseana Sarney (PMDB) com os seus secretários de estado, no início da semana. Durante o encontro, ela determinou que nenhum auxiliar pode realizar parcerias institucionais por si só.

Nem com prefeituras, nem com secretarias ou instituições sociais.

Toda e qualquer parceria deve ter o aval da chefia da Casa Civil e da própria Roseana Sarney.

A governadora quer que todas as parcerias sigam o modelo da que existe entre o governo e a prefeitura de Imperatriz, articulada pelo próprio chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Allan Kardec com Fernandes: parceria precisa do ok roseanista

A determinação da governadora visa evitar o uso político das relações institucionais do governo – em que apenas prefeitos alinhados a determinados chefes de pasta são beneficiados com convênios e parcerias.

Em São Luís, há duas parcerias ensaiadas. A primeira, da Secretaria de Saúde, proposta no final do ano pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, teve o aval da governadora – que pretende estendê-la também à atual gestão municipal.

Outra tentativa está sendo forçada pelo secretário municipal de Educação, Allan Kardec Duailibe, diretamente com o secretário estadual da pasta, Pedro Fernandes.

Para a formalização desta, a governadora terá que analisar todos os termos…

Sair da versão mobile