Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Márcio Jerry: a voz de Holandinha…

Holandinha empossa Márcio Jerry: quem manda em quem?

O secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, jornalista Márcio Jerry, fala oficialmente pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Mas fala não apenas do ponto de vista institucional, como também política e ideologicamente em seu lugar.

É Márcio Jerry quem assume praticamente todas as declarações de Holandinha, seja qual for o assunto de governo e seja qual for o meio usado para se expressar.

O silêncio do prefeito confirma a ascendência que lhe tem o seu secretário – fortalecido pelo aval da relação pessoal com Flávio Dino (PCdoB) tutor da eleição do petecista. 

Não foi Edivaldo Júnior, mas Márcio Jerry quem primeiro se manifestou no caso das declarações de Roberto Rocha (PSB) sobre possível aumento de passagem. Mesmo ainda sem cargo algum, Jerry desautorizou publicamente o vice-prefeito em nome do prefeito, que se manteve calado. (Releia aqui)

Foi Márcio Jerry, não Holandinha, quem convocou reunião com sindicalistas do funcionalismo público municipal para discutir parcelamento de salário, segundo nota dos próprios sindicatos. Atitude, incusive, criticada neste blog.

Agora foi Márcio Jerry, não Holandinha, quem disse não à proporta do Governo do Estado para assumir a operação do Socorrão II. E ao seu estilo, por meio da rede social adolescente Twitter.

E Márcio Jerry não é secretário de governo, nem secretário de Articulação Política, mas apenas responsável pela comunicação da prefeitura.

Mesmo assim, é ele quem fala em nome de Edivaldo Júnior, diante da complacência do próprio.

E decide como se prefeito fosse…

Sair da versão mobile