Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Márcio Jerry vence Duarte Jr. e consegue aval para filiação de Edivaldo no PV…

Presidente do PCdoB no Maranhão, deputado federal defende a tese de que a base ligada ao ministro Flávio Dino e ao governador Carlos Brandão tenha outras opções de candidatura e não apenas a do colega deputado federal do PSB, que sonha com o vice indicado pela federação da qual faz parte o partido no qual o ex-prefeito se filiará

 

Márcio Jerry garantiu a entrada de Edivaldo no PV e vence com a tese de ampliação dos nomes da base para além de Duarte Júnior

Análise da Notícia

A anunciada liberação para filiação do ex-prefeito Edivaldo Júnior ao PV – partido que compõe com PT e PCdoB a Federação Brasil-Esperança – é uma vitória pessoal do deputado federal Márcio Jerry.

Presidente regional do PCdoB, Jerry é contrário à tese de focar esforços apenas na candidatura do colega Duarte Júnior (PSB) e entende que Edivaldo é uma opção mais palatável em um eventual segundo turno.

A entrada de Holandinha no PV foi tratada pela imprensa política nesta sexta-feira, 4, como sendo apoiada pelo ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) com a orientação de evitar desgastes ao nome do seu preferido Duarte Júnior.

Mas esta filiação não deixa de ser uma vitória pessoal de Márcio Jerry sobre Duarte; O pré-candidato do PSB sonha com a indicação de um vice do PT, que só pode apoiá-lo se a federação não tiver candidato. 

A divulgação  da notícia também se deu no mesmo dia da filiação de Paulo Victor ao PSDB, como que para minimizar os efeitos do ato do vereador, preferido pelo governador Carlos Brandão (PSB).

Brandão, aliás, não compareceu ao ato de Victor – e nem deve participar de atos de outros aliados – num sinal de que pode estar recuando nas tentativas de independência em relação a Flávio Dino.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile