Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Edivaldo quer acabar com a cultura popular, dizem representantes de agremiações carnavalescas…

Holandinha e seu secretário de Cultura, Chico Gonçalves (Imagem: Diego Chaves/O EstadoMaranhão

Os repesentantes dos principais blocos, escolas de samba e grupos carnavalescos de São Luís fizeram manifestação, hoje à tarde, contra a decisão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), de cancelar a realização do carnaval na capital maranhense.

Em tom de forte crítica ao prefeito, eles apontaram que há uma tendência do prefeito – que é evangélico – de acabar com as manifestações culturais na cidade.

Antes da manifestação, os representantes da cultura popular fizeram uma última tentativa de convencer Holandinha a garantir a estrutura do carnaval, em reunião articulada pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB).

Não adiantou. O prefeito se manteve irredutível – e acenou apenas com a possibilidade de repensar o projeto da prefeitura para 2014.

Manifestantes fazem protesto contra decisão de Holandinha de não investir no Carnaval (Imagem: De Jesus/OEstadoMaranhã0)

Após a reunião, os dirigentes de agremiações chegaram à conclusão de que não há interesse do prefeito em fomentara cultura popular.

E já se mostram preocupados, inclusive, com o São João.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile