Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Max Barros sem resistência para ser vice na Assembleia…

Max e Marcelo: apoio garantido

O deputado Max Barros (PMDB) não enfrenta qualquer tipo de resistência política se quiser mesmo ocupar a vaga de vice-presidente na Assembleia Legislativa, na eventualidade de o titular do posto, Ricardo Murad (PMDB), optar por voltar à Secretaria de Saúde.

Murad toma posse dia 1º de fevereiro. Max Barros já decidiu deixar a Secretaria de infraestrutura e retornará à Assembleia para se viabilizar.

Este blog ouviu alguns dos principais líderes da Casa – incluindo o próprio Murad – e não encontrou obstáculos às pretensões de Barros.

– Se depender de mim, o Max é o candidato oficial do nosso grupo. Abro mão do interesse em favor dele – disse o deputado Roberto Costa (PMDB), outro cotado para a provável vaga.

O líder do Bloquinho, Eduardo Braide (PMN), também não mostrou resistência à hipótese de indicação do secretário de Infraestrutura como eventual substituto de Ricardo Murad.

– Ainda não ouvi falar da possibildiade de Max Barros. Mas não vejo problemas em ele buscar o apoio dos colegas – disse Braide.

Max Barros tem apoio, inclusive, entre os membros da oposição.

– Se for o Max [o substituto de Ricardo Murad] é até bom, por que ele é meu amigo – declarou o líder oposicionista Marcelo Tavares (PSB).

A posse dos novos membros da Mesa Diretora da Assembleia acontece sexta-feira.

A vaga de vice só será aberta se Ricardo Murad decidir voltar à SES – já que o Regimento da Assembleia impede o acúmulo dos cargos.

De qualquer forma, Max Barros deve reassumir o mandato junto com os demais deputados…

Sair da versão mobile