Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“A Justiça não pode se deter em procrastinação”, diz desembargador que liberou audiência do caso Décio…

Lourival Serejo: em honra à Justiça

O desembargador Lourival Serejo não teve dúvidas, ao analisar o recurso do Ministério Público: o pedido do advogado Ronaldo Ribeiro que resultou em Liminar do desembargador Raimundo Nonato de Souza suspendendo as oitivas das testemunhas do caso Décio Sá, tratou-se meramente de uma tentativa dos réus de protelar o processo.

– A repercussão que o assassinato do jornalista Décio Sá causou, não só na sociedade local, mas em todo o Brasil, faz recair sobre a Justiça uma expectativa de atuação mais célere e rigorosa que não pode se deter em qualquer tipo de procrastinação – ensinou Serejo.

Ronaldo Ribeiro: protelação rechaçada

Ronaldo Ribeiro havia pedido a suspensão das audiências das testemunahs de acusação alegando não ter tido acesso aos autos do processo e às mídias das gravações telefônicas entre os acusados.

Na última terça-feira, este blog mostrou, com exclusividade, que a juiza titular da 1ª Vara do Juri Popular já disponibilizao acesso do advogado aos autos. (Releia aqui)

Com base nas informações, o Ministério Público protocolou Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça, que resultou na derrubada da Liminar do desembargador Nonato.

As audiências agora poderão ser retomadas…

Sair da versão mobile