Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Polícia ameaça transferir Gláucio & Cia. para presídio federal…

Bolinha (de rosto coberto), Buchecha Miranda e Gláucio: mandantes da morte de Décio, segundo a polícia

A descoberta de uma série de telefones celulares, aparelhos eletrônicos – e até uma mulher em horário não permitido – na cela onde estão os agiotas Gláucio Alencar, José Miranda e Fábio Buchecha, acusados pela execução do jornalista Décio Sá, pode levar à transferência deles para um presídio federal.

A possibilidade foi admitida ontem pelo secretário-adjunto de Segurança Pública, Laércio Costa, que revelou, inclusive, já ter feito contato com algumas unidades prisionais.

– Isso não pode acontecer [o uso ilegal de telefones na cela]. Se voltar a ocorrer, não teremos outra alternativa a não ser trasnferi-los para um presídio federal. Já conseguimos vaga no presídio de Catanduva – revelou Laércio, em entrevista ao programa Rádio Patrulha, da Mirantre AM.

A transferência para um presídio federal é hoje o principal pesadelo de Gláucio & Cia. Ele teme deixar o Presídio Militar – onde, embora a polícia negue, goza de certos privilégios – e acabar sendo morto em outra unidade prisional.

Laércio Costa reconheceu a descoberta dos aparelhos eletrônicos, mas negou que uma mulher tenha entrado sem autorização na cela dos acusados pela morte de Décio Sá.

E classificou a informaçãod e equívoco da imprensa.

Este blog ouviu plantonistas do Presídio Militar e reafirma a denúncia de que uma mulher de nome Vanessa, que se identificou como esposa de José Miranda, foi autorizada a entrar na cela pelo oficial de dia – um major, cujo nome não foi revelado ao blog.

A descoberta da mulher a princípio foi admitida pela SSP.

Não se entende por que, de uma hora para outra, o adjunto da pasta tenha resolvido negar o fato…

Sair da versão mobile