Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O Carnaval já está acabando e o governo Holandinha ainda não sabe o que fazer com a festa…

Chico Gonçalves com César Teiceira: carnaval ideológico?

Ao analisar a conversa do titular da Secretaria Municipal de Cultura, Chico Gonçalves, com o jornalista Zeca Soares, a impressão que tem é que a gestão Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ainda não sabe o que fazer com o Carnaval em São Luís.

E o próprio secretário admite isso.

No melhor estilo reuniólogo do esquerdismo mais ideológico, Gonçalves, acha que ainda precisa discutir o modelo da festa de Momo.

– Eu estou convencido que precisamos discutir isto com todos os segmentos que fazem o Carnaval e vamos aprofundar essa discussão logo após o término da festa – adiantou ele ao blog do Zeca. (Leia aqui a matéria completa)

Na Madre Deus a festa é esta. Simples assim…

A postura do professor Chico é a mesma dos intelectuais de calçada dos becos do Centro de São Luís, que passam o tempo a discutir o nada para chegar à conclusão de que precisa discutir mais ainda.

O modelo histórico do carnaval de São Luís já está pronto há dezenas de anos.

Carnaval na ilha é o de rua, com suas marchinhas de duplo-sentido e bem humoradas, o ritmo alucinante dos blocos e bandas de bairros e a mistura do povão no Circuito Deodoro-Madre Deus.

E mais uma vez o sucesso do circuito criado pelo governo provou que é isso que o povo quer. O circuito ficou lotado noite após noite, com espaço para shows nas praças e desfiles de blocos nas ruas.

A hora para para começar ou para teminar é o de menos – o dia inteiro, se preciso for.

O resto é blábláblá intelectualóide  que prolifera nos becos do Centro Histórico.

Para ir do nada a lugar algum…

Sair da versão mobile