Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Hospital Carlos Macieira será submetido a medidas de emergência

O Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira sofreu abalos na sua estrutura física após as forte chuvas, na última madrugada. Outras unidades hospitalares públicas e privadas na capital também sofreram problemas da mesma natureza.

Houve infiltração de água nas salas do setor administrativo e na área do laboratório de análises clínicas no térreo do Hospital Carlos Macieira.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que as áreas afetadas estão em andar com estrutura antiga, ainda não reformada, e que serão submetidas às medidas de engenharia necessárias para evitar que novos alagamentos voltem a ocorrer.

O setor administrativo e parte dos equipamentos do laboratório foram removidos para outras áreas do próprio hospital. O processamento dos exames laboratoriais dos pacientes internados no Carlos Macieira está sendo feito na Maternidade Marly Sarney, sendo que o tomógrafo e os demais equipamentos que realizam exames de imagem continuam funcionando normalmente no próprio hospital.

Os elevadores passam por manutenção permanente e não foi registrado nenhum incidente com pacientes, e estes não sofreram qualquer prejuízo em decorrência dos danos causados pelas chuvas.

Sair da versão mobile