Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Roberto Rocha já admite buscar novo caminho em 2014…

Roberto Rocha: marcando posição

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), deu ontem a primeira mostra de que poderá não cerrar fileiras com o grupo do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de 2014.

Ou pelo menos tentou reagir ao isolamento que vive no grupo, desde que se elegeu na chapa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

– É da política que as forças partidárias encontrem o momento para se juntar. Se não acontece muitas vezes no primeiro turno, seguramente acontece no segundo turno – disse, referindo-se à articulação com Dino, durante entrevista coletiva em que falou de uma possível parceria com a deputada Eliziane Gama (PPS), que articula o projeto da Via Alternativa.

Durante o encontro com Eliziane, o prefeito chegou a deixar claro não ahver qualquer tipo de compromisso com a aliança PCdoB/PDT/PTC – pelo menos no primeiro turno.

A declaração de Roberto Rocha pode não significar absolutamente nada no contexto político, faltando ainda mais e um ano e meio para o pleito.

Mas, sem dúvida, revela que o vice-prefeito de São Luís – que nunca foi tão próximo do comunista – pode buscar caminho próprio nas próximas eleições.

Mais um sinal de que Flávio Dino não consegue agregar a maior parte da oposição no estado…

Sair da versão mobile