Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Instalação da CPI de Combate a Violência Contra a Mulher aguarda indicação de nomes

A presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputada Eliziane Gama afirmou que aguarda a indicação dos nomes pelos líderes de Bloco para a instalação da CPI de Combate a Violência Contra a Mulher. Segundo a parlamentar, a previsão é que os trabalhos da CPI sejam iniciados no ‘Dia Internacional da Mulher’.

A CPI de Combate à Violência contra a Mulher surge na tentativa de fazer a redução dos casos de violência. Espero que o quanto antes os colegas parlamentares possam fazer a indicação dos membros dos blocos para que possamos proceder ao início dos trabalhos da CPI antes do dia 8 de março que é o Dia Internacional da Mulher – destacou.

De acordo com a deputada, um dos objetivos da CPI é percorrer o Maranhão e combater todo tipo de violência contra a mulher.  Eliziane Gama lamentou casos recentes de violência contra mulher no estado e citou dados divulgados recentemente que apontam que o número de denúncias em São Luís dobrou nos últimos dois anos.

 – A informação é que foram atendidos 262 telefonemas do Maranhão pelo Núcleo de Violência Doméstica e no ano anterior este número foi pela metade, com 131 ligações – comentou.

Sair da versão mobile