Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha, 2 meses depois… o quê, exatamente???

Holandinah com seus secretários: pouca coisa encaminhada em 60 dias

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já tem dois meses como prefeito de São Luís.

Não adianta mais, portanto, ficar jogando a culpa no seu antecessor pela letargia nas ações – que já deveriam, pelo menos, ter um esboço incial.

Mas, fora ações pontuais aqui e ali, o governo Holadinha ainda não mostrou um projeto efetivo para a capital maranhense.

A situação do trânsito é a mesma da gestão Castelo, com os mesmos problemas sem respostas da prefeitura; no transporte, tudo continua como era.

O prefeito esteve nos bairros quando as chuvas ameaçaram comunidades, mas nada foi feito a partir de então como solução para problemas de enchentes e alagamentos.

O que se vê muito em alguns bairros são funcionários varrendo ruas e pintando meio-fios, serviços que são apenas complementares a outros, de maior envergadura – como asfaltamento, recuperação e construção de vias e avenidas.

Na área da saúde, o diretor do Socorrão I, Yglésio Moyses é o principal destaque.

Tanto que ganhou notoriedade e até parece ser o secretário de Saúde, já que o titular da pasta, Vinícius Nina, parece ainda não ter voltado da África.

Edivaldo Holanda Júnior está mais próximo dos primeiros 100 dias do cargo que, historicamente, representam o fim da lua-de-mel com a população.

É quando começam a se acentuar as cobranças.

Que, pelo andar da carruagem, deverão ser muitas…

Sair da versão mobile