Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Gestão Holandinha: de grão em grão?

A gestão de Edivaldo Holanda Júnior depois de dois meses à frente da prefeitura de São Luís divide-se em uma dicotomia estranha.

Se, por um lado, a gestão continua emperrada em inúmeros e graves entraves, do outro, faz um pouco aqui e mais outro ali. Pequenas ações que, para alguns, fazem muita diferença.

Seria esse o caminho que a prefeitura tomará até o fim da gestão? Usando a filosofia de que de grão em grão a galinha enche o papo?

O trânsito continua um caos, a educação a passos lentos e  saúde nem se fale, uma das mais necessitadas à beira da falência.

Contudo, um trabalho de limpeza emergencial é feito em bairros como Vila Vila Luizão, Coroadinho, Coroado e São Sebastião. Lugares onde a limpeza estava precária.

Já nos bairros Vila Militar, do bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, moradores puderam realizar consultas médicas (adultas e pediátricas), fazer exames de verificação de glicemia e pressão arterial, além de receber orientações sobre dengue, hanseníase e tuberculose durante mutirão realizado pela Prefeitura de São Luís, no local.

Nas ruas dos demais bairros se vê funcionários varrendo ruas e pintando meio-fios, serviços que são apenas complementares a outros, de maior envergadura – como asfaltamento, recuperação e construção de vias e avenidas.

E, apesar da estrutura escolar estar comprometida, o transporte escolar transporta cerca de 4.500 alunos do ensino básico — 85% da zona rural e 15% do perímetro urbano, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

E é essa estratégia de gestão que segue convencendo os eleitores mais apaixonados pelo então prefeito. Porém, até quando esse álibi do “a gestão passada nos deixou sem dinheiro” e do “aos poucos vamos nos reorganizando”, vai continuar?

A cidade tem pressa.

álibe: gestão passada mto criticada

– São João da prefeitura

Sair da versão mobile