Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A lógica cretina de parte da mídia maranhense…

Do blog de Linhares Jr.

Deputado de oposição é bom, vereador de oposição é ruim. Deputado da base do governo é vendido, vereador que apóia o prefeito cumpre seu papel. Essa é a lógica obtusa de parte da imprensa no Maranhão.

Quisera o povo que todo líder de executivo tivesse membros competentes na oposição do parlamento.

Tomemos como exemplo a Câmara de São Luís. Por décadas nossos vereadores são subservientes aos prefeitos. Bastou o vereador Fábio Câmara (PMDB) aparecer e cumprir seu papel de vereador de oposição para alguns jornalistas o acusarem de estar “perseguindo” o prefeito.

Engraçado é que estes mesmos batem palmas para os deputados que fazem oposição ao governo Roseana nos mesmíssimos moldes feitos por Câmara.

Imprensa que defende a subserviência do Legislativo é burra. Imprensa que trata atitudes iguais de forma diferente, sendo que essas atitudes seguem as regras do jogo democrático, é ignorante e está prestando um desserviço à sociedade.

Uma coisa é a oposição irresponsável, daquelas que o PT fez.

Não assinou a Constituição (algo que todo mundo sabe a importância), foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal (uma lei que ajudou a combate a corrupção) e acusou o Proer de ser dinheiro pra banqueiro. Aliás, o mesmo Proer atacado por Lula e sua turma nos tempos de oposição foi saudado por ele em uma visita aos EUA já como presidente.

Disse a Obama que se ele quisesse o Brasil exportava o Proer pra lá… Isso é irresponsabilidade.

Quando Fábio Câmara cobra a Prefeitura já no começo do mandato o faz porque o prefeito disse por centenas de vezes que “já no primeiro dia de meu mandato” iria fazer e acontecer.

Ou seja, Holandinha (ou Edi_H) stá sendo cobrado por suas promessas.

Jornalista que tenta desmerecer o vereador alimenta o estelionato eleitoral! Jornalista que critica posição por ela ser oposição não sabe NADA e democracia.

E jornalista que ataca um parlamentar sem mostrar fatos que comprovem seu mal-caratismo ou má-fé é canalha. Continue lendo aqui…

Sair da versão mobile