Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Luis Fernando se consolida na região tocantina…

Luis Fernando: recepção cada vbeez mais calorosa em Imperatriz

A recepção ao secretário de infraestrutura, Luis Fernando Silva, na última sexta-feira, na sua chegada a Imperatriz é uma prova da consolidação do seu nome na região tocantina.

Mais de 500 pessoas fizeram uma calorosa recepção ao secretário no aeroporto da cidade, um número expressivo que se torna ainda mais simbólico quando se avalia o perfil desse público.

Empresários, vereadores, lideranças de associações ligadas a produtores rurais e prefeitos da região foram abraçar o secretário em mais uma visita à região, após ser efetivado na Secretaria de Infraestrutura.

“No gogó”

Até pouco tempo, os setores oposicionistas da chamada esquerda, consideravam a região de Imperatriz intransponível para um político aliado ao grupo Sarney.

 – Basta que a gente vá lá e destrua o discurso deles no gogó e a população continuará rebelde –  diziam membros do PCdoB, PSB, PDT e até de setores do PT.

Apostavam, inclusive, na derrota de Sebastião Madeira, em 2012, pela aproximação que fez com o governo.

Luis Fernnado com Madeira, Chiquinho Escórcio, Dr. Pádua e várias lideranças da região tocantina

O próprio Madeira, aliás, lembrou desta situação no início da semana, ao assinar mais um contrato de obras do governo do Estado para Imperatriz.

– Diziam que eu estava acabado politicamente por causa da aproximação com o grupo da governadora. Até aliados meus acharam que poderiam disputar contra mim, por que eu estava acabado. Venci a eleição e venci bem – destacou Madeira, em discurso no Palácio dos Leões, quarta-feira.

Falava, principalmente, do ex-aliado Carlinhos Amorim (PDT), que resolveu liderar uma frente contra o tucano e amargou uma fragorosa derrota, ao lado de comunistas e socialistas, ficando em terceiro lugar na disputa, bem atrás de Rosângela Curado (DEM), liderança emergente na região.

Na vista à grota, uma das tantas obras em Imperatriz

Credibilidade

A credibilidade que Luis Fernando tem entre os setores empresarial, político e comunitário na região é fruto de um trabalho iniciado principalmente em Imperatriz e pautado na resolução efetiva dos problemas da população.

O compromisso assumido com os moradores da Vila Cafeteira para a concessão de títulos definitivos de seus imóveis e o empenho do secretário na realização de obras em parceria com a prefeitura, inspiraramm confiança, sentimento que se espalha por toda região.

Politicamente, o resultado é altamente positivo e as declarações ainda mais firmes do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), realçando o seu compromisso com o projeto Luis Fernando, criam um ambiente bastante favorável.

Sair da versão mobile