Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Turismo empacado em São Luís

O turismo em São Luís empacou literalmente.

E o vereador Marquinhos (PRB) tem plena razão ao apontar a contradição que é o Maranhão ter Gastão Vieira como ministro do Turismo e Flavio Dino como presidente da Embratur sem, contudo, apresentar grandes avanços no turismo.

Este blog já havia criticado a condição em que a cidade está em relação ao turismo a partir do Centro Histórico (releia aqui), sem aproveitar a sua história e seu porte de patrimônio cultural da humanidade.

O Centro Histórico, por exemplo, agoniza e as praias continuam poluídas. O Mercado Central até hoje espera por uma reforma e nada. Uma das partes mais pujantes da nossa história está abandonada.

E o pior é que o prefeito da cidade que deveria estar preocupado em cobrar as autoridades responsáveis em colaborar com a cidade na qual é gestor, não tem força para tal.

Pior ainda: o presidente da Embratur, Flávio Dino, é aliado de Edivaldo e ainda assim não se vê grande coisa em incentivo cultural e turístico em São Luís.

Além disso, recursos a prefeitura também já possui para que revitalização do Centro Histórico da capital, só falta ação, que por enquanto fica só na palavra.

Uma contradição sem tamanho ver tanto potencial turístico esquecido por seus estreitos representantes.

Sair da versão mobile