Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Caxias: Flávio Dino experimenta forte queda em pesquisa…

Flávio Dino: pesquisas começam a mostrar a realidade

O ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) amargou uma forte queda nas suas intenções de voto na região de Caxias, segundo pesquisa encomendada pelo grupo do ex-prefeito Humberto Coutinho (PDT).

A queda foi de 16 pontos percentuais em relação à última pesquisa Amostragem, publicada pelo Jornal Pequeno em novembro do ano passado. (Relembre aqui)

A pesquisa JP mostrou um percentual de intenção de votos no chefão do comunismo na casa dos 62% no estado (em Caxias foiram 68%).  Já a nova pesquisa dos Coutinho diz que hoje, no município, esta intenção de votos está na casa dos 52%.

A pesquisa, que apenas aliados mais próximos dos Coutinho olharam, é para consumo interno do grupo dinista, mas alguns parlamentares e líderes partidários confirmaram a existência – e alguns números – ao titular do blog.

A queda drástica em seu principal reduto coincide com o período de críticas dos aliados do chefão do comunismo ao atual prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho (PSB), que repercutiram fortemente no município.

Esta queda também pode ter influenciado Flávio Dino a reforçar sua presença no interior maranhense – incluindo Caxias e a região tocantina – na tentativa de recuperar o terreno perdido.

Nem os mais entusiasmados militantes do grupo Sarney duvida que o comunista lidere a corrida eleitoral no Maranhão, faltando 1 ano e meio para o pleito.

Mas a queda drástica mostra que sua vitória não é tão “favas contadas” assim.

Como arvorou-se o deputado Marcelo Tavares (PSB), em recente discurso na Assembleia. (Leia aqui)

A queda expõe também a arrogância do excesso de confiança…

Sair da versão mobile