Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Fábio Câmara cobra da Semed relação de “ex-diretores pedófilos”…

A Câmara Municipal de São Luís aprovou esta semana Requerimento de autoria do vereador Fábio Câmara, que solicita ao prefeito Edivaldo Júnior (PTC), e ao seu secretário de Educação, Allan  Kardec Duailibe, a relação dos diretores de escolas exonerados em 2013.

O parlamentar quer também o detalhamento das causas que levaram às dispensas e a relação detalhada dos diretores que estariams endo investigados por pedofilia.

A história dos supostos diretores pedófilos surgiu no dia da audiência de Allan Kardec na Câmara de São Luís.

– O Parlamento tem obrigação de acompanhar o devido processo instaurado, bem como cobrar da referida secretaria que seja feita denúncia junto aos órgãos competentes, como também solicitar assistência às vítimas e seus familiares – disse o vereador.

A história da pedofilia tem sido tratada apenas nos bastidores da rede municipal de ensino. O próprio secretário evita falar publicamente do assunto, mas o caso se espalhou como rastilho de pólvora entre professores, diretores e auxiliares nas escolas.

– Esta Casa precisa acompanhar esta investigaçãod e perto. Precisamos ter conhecimento dos eventuais danos causados por pessoas investidas da função de servidores públicos municipais a essas crianças – cobrou Fábio.

Como a maioria dos diretores era ligada ao PDT, esta é mais uma polêmica paretidária nos bastidores da Prefietura de São Luís.

Sair da versão mobile