Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A outra história…

O post “O acordo de poder entre PDT, PCdoB e PSB…” finalizou com a expressão “esta é uma outra história…”, geralmente usada no bloig para abrir possibilidade de abordagem de outros temas.

No caso, trata-se de  conversas – ainda que superficiais – do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB)  com o PMDB, do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.

Algo impensado até um ano atrás, hoje a aliança entre PMDB e PSB não é algo de todo impossível.

Não há nenhum óbice ao fato de, em ficando no governo até o final do mandato, a governadora Roseana Sarney patrocine uma aliança com o PSB, que possa garantir a candidatura de Roberto Rocha ao Senado, na eventual chapa encabeçada por Luis Fernando Silva.

Rocha cobra de Flávio Dino (PCdoB) o cumprimento de um acordo feito na campanha de 2012, segundo o qual ele seria o candidato a senador na chapa do comunista.

Este acordo é ironizado pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que sabe do compromisso que o chefão do comunismo tem com ele – a ponto de se negar a declarar publicamente o apoio a Rocha.

Rocha controla o PSB em São Luís e tem boa convivência com o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, que controla a maior parte do PSB estadual.

Sem força no partido, cabe a José Reinaldo apenas tentar minar a liderança do vice-prefeito – até decidir trocar de legenda, se quiser mesmo ser candidato a senador.

E assim, o PSB terá condições de negociar mais intensamente a sua participação nas eleições de 2014. De um lado ou de outro.

É esta a outra história citada anteriormente…

Sair da versão mobile