Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O acordo de poder entre PDT, PCdoB e PSB…

Flávio Dino e Roberto Rocha: relação de aparências

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), tem sido recorrente ao falar de um acordo estabelecido entre o seu partido, o PCdoB, o PDT e o PTC, com vistas às eleições de 2014.

– Nas últimas eleições, Edivaldo Holanda Júnior, eu e o Flávio Dino fizemos um pacto político e geracional, casando 2012 com 2014. O primeiro será candidato a prefeito de São Luís, o segundo a senador e o terceiro a governador. Esse pacto entre PTC, PSB e PCdoB, para as próximas eleições, envolve ainda o aliado PDT. De modo que eu sou o candidato a senador do PCdoB, da mesma forma que o Flávio Dino é o candidato a governador do PSB – disse Rocha, várias vezes, nas duas últimas semanas.

O pacto existe mesmo e já foi confirmado por outros figurões ligados ao chefão do comunismo no Maranhão.

Pelo pacto, que resultou na eleição de Edivaldo Júnior (PTC) em São Luís, Flávio Dino será o candidato a governador em 2014, tendo Roberto Rocha como candidato a senador. O PDT, hoje liderado pelo deputado federal Weverton Rocha, indicará o vice de Flávio.

O próprio prefeito Edivaldo Júnior confirmou a existência do pacto, durante a coletiva dos 100 dias de governo.

– Nós temos um candidato ao Governo e um candidato ao Senado. Flávio Dino é o nosso candidato ao Governo e Roberto Rocha é o nosso candidato a senador. Isso é algo que foi trabalhado ainda na eleição passada e nós iremos caminhar juntos em 2014 – afirmou Holandinha.

O problema é que Flávio Dino parece agora não querer cumprir o acordo políticio com os alaidos, o que tem levado Roberto Rocha a pressionar por uma declaração pública.

Dino tem compromisso com o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que quer disputar o Senado, seja por qual partido for.

Prevenido, Rocha tem conversado também com setores do PMDB, já que mantém relação de amizade antiga com o secretário Luis Fernando Silva.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile