Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A fraude da agenda: encontro com Func, que Flávio Dino diz ser oficial, foi, na verdade, reunião política no PCdoB…

Chico Gonçalves, com Flávio Dino e comunistas na sede do PCdoB; política em horário de expediente

O presidente TQQ da Embratur e chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino, mentiu ao tentar justificar a fraude na sua agenda como gestor público.

Em nota encaminhada à imprensa, ontem, Dino diz que o encontro do dia 1º de março, com o presidente da Fundação de Cultura de São Luís, Chico Gonçalves, foi uma agenda oficial do Ministério.

Não foi.

O encontro com Chico foi, na verdade, uma reunião na sede do PCdoB, na Praça da Alegria, em São Luís, como mostra a foto ao lado, publicada, à época, no blog do John Cutrim.

Tanto a assessoria da prefeitura quanto o PCdoB divulgaram releases sobre o encontro, mas omitiram o fato de a reunião ter ocorrido na sede do PCdoB, numa sexta-feira à tarde – horário em que Dino deveria esta em Brasília, segundo sua agenda “oficial”. (Leia aqui)

Na imagem aparecem comunistas de vários coturnos: o deputado Rubens Pereira Júnior, o Professor Carvalho, Joel César, do coletivo de cultura do PCdoB, e o vice-presidente do partido, Gerson Pinheiro – que hoje substitui Márcio Jerry no gabinete de Pereira Júnior.

Ao tentar explicar a fraude na sua agenda de gestor público, Flávio Dino informou ainda que, no mesmo dia 1º de março esteve com um representante do Ministério do Esporte, Vicente Neto, em Caxias, embora este fato não tenha sido noticiado.

Desde ontem à tarde, quando estourou o escândalo da atgenda fraudada de Flávio Dino, a página da Embratur no Portal da Transparência está fora do ar.

Sair da versão mobile