Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ex-castelista é cotado para assumir Saúde na gestão de Holandinha…

Luiz Fernando, em foto do Facebook

O farmacêutico-bioquímico Luiz Fernando Ramos surge nos bastidores da Prefeitura de São Luís como candidato a substituto do médico Vinícius Nina na Secretaria Municipal de Saúde.

Sobrinho do vereador José Joaquim Ramos (PSDB), Luiz Fernando trabalha com a vereadora Helena Duailibe (PMDB), principal avalista de sua nomeação para a Semed.

Duailibe se sente ainda não contemplada na gestão de Holandinha, e acha que a nomeação do aliado será uma forma de garantir espaços de poder a ela.

O problema é que seu indicado enfrenta resistências, tanto no núcleo político quanto na cota pessoal do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), também pelo fato de ter atuado na gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), em que foi diretor do Laboratório Central.

O lobby pró-Luiz Fernando Ramos tem sido mais intenso nas redes sociais.

O próprio farmacêutico comentou o assunto em seu perfil no Facebook, respondendo a um colega:

– Sempre estive à disposição para ajudar de qualquer forma a saúde pública desta cidade que me acolheu com tanto amor que a considero como minha cidade natal e por isso pronto para qualquer tipo de chamado! (sic) – comentou ele, após ressaltar a seriedade e competência do atual secretário Vínicius Nina.

O cargo de Nina também é disputado por indicados do PCdoB e do PDT, mas Edivaldo tem optado por dar um perfil mais técnico ao seu governo.

O que exclui, inclusive, o próprio Luiz Fernando Ramos…

 

Sair da versão mobile