Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha não quer estrutura da prefeitura atuando para Flávio Dino…

O apoio de Holandinha a Dino se restringirá a imagens como esta

Na semana passada, o chefe da Seconzinha, Márcio Jerry, foi mais uma vez chamado às falas pelo ex-deputado Edivaldo Holanda, pai do prefeito homônimo de São Luís. Desta feita, Holandão foi direto ao ponto: Jerry terá que parar de confundir seu trabalho na prefeitura com a campanha do chefão do comunismo, Flávio Dino.

O chefe da Seconzinha é o principal articulador da campanha de Dino ao Governo do Estado. Como presidente municipal do PCdoB e lugar-tenente do comunista no Maranhão, cabe a ele definir a agenda da pré-campanha e a estrutura a ser usada no interior.

Mas o pai do prefeito já disse que não aceitará mais o acúmulo de funções.

A postura de Holandão é a mesma do filho, Holandinha. Obviamente, o prefeito não dirá isso pessoalmente a Jerry – e até sorrirá com ele nas conversas, com abraços fraternos, exatamente como faz com todos – mas mandará todos os recados possíveis.

Uma das primeiras medidas é monitorar diuturnamente as ações da pasta do comunista, para evitar o uso da estrutura na campanha flavista.

O apoio de Holandinha a Flávio Dino é um compromisso de campanha, que o prefeito pretende honrar mesmo com a oposição familiar e dos auxiliares mais próximos.

Mas agora, ele está convencido de que este apoio não significará o uso da prefeitura em favor do comunista.

E o primeiro a receber o recado foi o lugar-tenente do comunismo…

Sair da versão mobile