Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha não quis garantir “Bom Peixe” na Semana Santa…

“Bom Peixe” tinha produto, mas Holandinha preferiu não oferecer à população

Apenas a má-vontade da gestão Edivaldo Holanda Júnior (PTC) impediu a venda de pescado mais barato na Semana Santa.

A empresa Pacific Pescados, fornecedora do programa “Bom Peixe”, dispunha de toneladas do produto à disposição da prefeitura para venda mais barata à população carente.

Na época, o secretário de Abastecimento Marcelo Coelho preferiu suspender o programa, alegando “vícios e irregularidades”. Holandinha, por sua vez, nem ficou em São Luís para a celebração católica – e só tomou conhecimento da crise quando retornou do feriadão.

Estas informações deverão ser esclarecidas hoje, no depoimento do empresário Lourival Silva Bastos, sócio da Pacific, à CPI do Bom Peixe.

Marcelo Coelho segurou “vícios e irregularidades” até ás vésperas da Semana Santa

De qualquer forma, no entanto, já está claro que o peixe não chegou à população que segue os ritos católicos por causa da má vontade do governo comandado pelo evangélico Edivaldo Júnior.

O próprio Marcelo Coelho teve tempo para resolver a situação e garantir o pescado na mesa da população carente, mas deu de ombros.

Ele recebeu ainda em janeiro o relatório da Controladoria-Geral do Município apontando os tais “vícios e irregularidades” na gestão anterior do programa, mas preferiu ficar calado até às vésperas da Semana Santa.

Tinha três meses para corrigir tais irregularidades, sanar as pendências e garantir o fornecimento do pescado.

Mas só veio a público por que a ausência do Caminhão do Peixe foi percebido pela imprensa, que questionou a falta do produto em plena quaresma.

Só então Coelho saiu-se com o tal “vícios e irregularidades”.

Mas havia peixe de sobra e a boa vontade da empresa – mesmo com dinheiro a receber da prefeitura – de fornecer o pescado para o atendimento na Semana Santa.

O secretário de Abastecimento preferiu ignorar a proposta e suspender o programa.

E Holandinha? Nem em São Luís estava para saber de alguma coisa…

 

 

Sair da versão mobile