Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

E agora? João Abreu tinha razão???

A entrevista de João Abreu, deturpada pela turma alugada por Flávio Dino

No mês de abril, o grupo de blogueiros alugados pelo esquema do chefão do comunismo, Flávio Dino, passou quase uma semana destratando o chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), João Guilherme Abreu, por conta de uma entrevista ao jornal O Imparcial.

Na conversa com o jornalista Diego Emir, Abreu, que é da iniciativa privada, defendeu um governo menos executor e mais regulador. Em outras palavras, o secretário falou que o governo deveria se concentrar mais em ações fiscalizadoras, terceirizando parte dos serviços públicos.

Na manchete, O Imparcial afirmou: “O caminho é a Privatização”, uma suposta frase de Abreu.

Esta é a visão política mais moderna em termos de gestão pública, mas para os alugados, o que o chefe da Casa Civil disse foi uma heresia.

É exatamente essa heresia que comete agora o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), ao entregar o sistema de saúde à Pró-Saúde, empresa do ramo de gestão hospitalar.

Mais grave: no conceito de João Abreu, a terceirização preservava os setores administrativo e financeiro dos serviços, por exatamente para proteger o estado regulador.

Holandinha faz diferente e entrega tudo à Pró-Saúde.

É a empresa que vai controlar, inclusive, os recursos públicos do setor, com a indicação do secretário e do seu adjunto.

Mas a mesma turma alugada pelo comunismo se calou diante da privatização da Saúde em São Luís.

Canalhas agem assim mesmo.

Não é de se estranhar…

 

Sair da versão mobile