Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Uma trama de fraude e conspiração no gabinete de Holandinha…

Uma trama de conspiração, disputa de poder e fraude eletrônica que ocorre no gabinete principal do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), tem movimentado os círculos policiais nas últimas semanas.

A trama envolve alguns dos assessores mais próximos do prefeito e já resultou na demissão de dois deles, e no afastamento de outro. Foi parar na polícia por caracterizar uma série de crimes, que podem atingir o próprio Holandinha.

Tudo começou com um e-mail, já comprovadamente falso, supostamente encaminhado a um secretário do prefeito, com a pretensão de revelar a suposta forma como as informações de gabinete chegavam à imprensa – inclusive a este blog.

Um outro e-mail,  também já comprovadamente fraudado – e supostamente recebido pelo mesmo assessor – revelaria como um dos assessores do prefeito orientava a imprensa, inclusive este blog, sobre a produção de matérias revelando bastidores do gabinete e da prefeitura.

O problema é que, ao tomar conhecimento das mensagens eletrônicas, o prefeito Edivaldo Júnior  nem se preocupou em verificar sua autenticidade. E resolveu exonerar os assessores, além de afastar uma outra, de sua própria confiança.

Ocorre que os assessores – todos indicados por poderosos da coligação que elegeu Holandinha – resolveram procurar a polícia para comprovar a inocência.

E deu no que deu.

O objetivo da investigação agora é saber quem fraudou os e-mails – envolvendo terceiros, criminosamente, em uma trama mesquinha de gabinete – e com que objetivo foi feita a fraude.

Para isso, já foram quebrados sigilos telefônicos e eletrônicos.

E a história está apenas começando…

Sair da versão mobile