Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Os colóquios de Flávio Dino e João Castelo…

Flávio e Castelo: encontros cada vez mais frequentes

O chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino, já teve pelo menos três encontros “secretos” com o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), para discutir o processo eleitoral de 2014.

Todos os encontros foram patrocinados pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que sonha ter os tucanos na aliança dinista.

Nas conversas, nem parece que Flávio Dino considera Castelo a representação do atraso político, como ele mesmo definiu em 2008. Castelo, por sua vez, tenta demonstrar que superou a derrota de 2012, embora não demonstre muita convicção no projeto que lhe estão oferecendo: uma candidatura ao Senado na chapa encabeçada pelo PCdoB.

O projeto de aliança Flávio Dino/João Castelo é todo de José Reinaldo.

O ex-governador não vai sossegar enquanto não inviabilizar a candidatura a senador do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, seu desafeto e correligionário.

Tavares botou na cabeça que Rocha foi o responsável pela sua derrota ao Senado, em 2010, quando resolveu disputar a mesma vaga pela oposição.

O ex-governador também ainda não digeriu o golpe de ter sido praticamente expulso do PSB, após a chegada do desafeto, que assumiu o comando partidário no Maranhão.

É com sede de vingança que Tavares usa agora Castelo numa tentativa de aproximação com Dino.

É aguardar e conferir a estranha aliança…

Sair da versão mobile