Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Os castelistas do grupo de Flávio Dino…

José Reinaldo quer consolidar esta imagem...

São três os defensores da aliança com o prefeito João Castelo (PSDB) no grupo do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB).

Todois eles membros do PSB – José Reinaldo Tavares, José Antonio Almeida e Marcelo Tavares.

E neste caso, há de se fazer justiça ao presidente do PCdoB, Márcio Jerry, que luta sozinho contra esta turma para evitar a aproximação com Castelo.

O grupo de José Reinaldo trabalha para que Dino não seja candidato a prefeito.

Na prática, o comunista nem precisaria se aliar ao tucano. Bastaria sair da disputa, o que os liberaria para negociar com Castelo em situação privilegiada.

Afinal, estariam abrindo mão de um projeto capaz de derrotar o próprio Castelo.

José Reinaldo quer ter o sobrinho, Marcelo Tavares, na chapa castelista, posição sonhada também por José Antonio, presidente do PSB.

...E garantir o futuro político so sobrinho

O comunista Rubens Júnior, há algum tempo, também já admitiu a possibilidade de ser ele o vice de Castelo, mas hoje garante fazer oposição ao prefeito.

Espécie de tutor de Flávio Dino, José Reinaldo tenta convencê-lo de que, abrindo mão da disputa para beneficiar Castelo, o comunista atrairia o prefeito para sua campanha de governador, em 2014.

Pouco importa se Castelo faz ou não péssima gestão em São Luís. Pouco importa que ele seja a “opção pelo atraso”, como diz o próprio Flávio Dino.

O que importa para José Reinaldo é a obsessão por tomar o poder do grupo que o criou.

E, como parece mandar em Flávio Dino, pode agir como quiser…

Sair da versão mobile