Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Viagem renova energias: Holandão e Holandinha vão começar a agir…

Holandão: assumindo responsabilidades

O ex-deputado Edivaldo Holanda, pai do prefeito homônimo de São Luís, decidiu intervir mais efetivamente no governo do filho.

Ele já comanda informalmente algumas pastas, mas pretende ampliar seus domínio para proteger o filho das ações políticas dos aliados e dar respostas mais ágeis à população.

E já decidiu que fará mudanças importantes na administração, com o afastamento da ingerência política, que visa tão somente a campanha de Flávio Dino (PCdoB) em 2014.

A viagem que fez com Holandinha a São Paulo serviu para que Holandão ouvisse do prefeito quais são as suas principais queixas em relação à gestão.

E são muitas.

O prefeito não concorda, por exemplo, com a hegemonia do PCdoB e quer afastar seus quadros.

Holandão pretende mexer na Secretaria de Educação, com gestão pífia e voltada apenas para o interesses comunistas; e até na Comunicação, que não consegue avançar satisfatoriamente por não dialogar com os setores mais importantes da imprensa.

Holandinha vai voltar às ruas, onde tem forte receptividade

O pai do prefeito já decidiu que vai mudar a titular da Secretaria de Transporte, outro ponto fraco da administração, admitida pelo próprio Holandinha.

Ele acha que o ex-secretário Canindé Barros é o melhor nome para o setor, por ter experiência e conhecer a cidade, coisa que os técnicos de fora – sugestão interesseira comunista – por mais preparados que sejam, não conhecem.

Neste ponto, o pai do prefeito enfrentava resistências do PDT e  do PCdoB, mas, na viagem de repouso com Holandinha, parece ter recebido aval para ignorar a eventual zanga dos aliados.

Mas Holandão também cobrou de Holandinha.

Ele quer o filho mais presente na administração, chamando a responsabilidade para si. Para o ex-deputado, o prefeito precisa da a própria cara à administração de São Luís.

Edivaldo pai e Edivaldo Filho retomam a administração com gás renovado a partir da semana que vem.

E  as mudanças serão sentidas imediatamente.

Segundo garantem seus interlocutores mais próximos…

Sair da versão mobile