Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Semsa atribui atraso na distribuição de Leite em São Luís a batalha jurídica entre fornecedores…

Implantado por castelo, o programa Lite na Escola está suspenso dede o ano passado

A Secretaria de Segurança Alimentar encaminhou nota ao blog explicando os motivos que levaram ao atraso no fornecimento do leite nas escolas municipais de São Luís.

Segundo a Semsa, o processo licitatório foi retomado ainda no dia 24 de janeiro, “por expressa determinação do senhor prefeito”.

– Entretanto, as empresas participantes das licitações, exercendo o direito que entenderam legal, travaram disputas entre si e utilizaram-se dos diversos recursos administrativos e até judiciais, impugnando os editais e assim causando o atraso da aquisição e distribuição do produto – admite a nota.

O documento da Semsa revela que, após todos estes problemas, finalmente o Pregão está marcado para o dia 28.

Abaixo, a íntegra da nota da Semcas:

“Sr. Marcos D`Eça,

a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar – SEMSA vem esclarecer que,

obedecendo expressa determinação do senhor prefeito Edivaldo Holanda Junior, que determinou a aquisição e distribuição do leite às crianças desde o 1º dia do ano letivo deste, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar – SEMSA retomou o processo licitatório no dia 24 de janeiro.

Desde aquela data, juntamente com a Central Permanente de Licitação (CPL), tem reunido todos os esforços para adquirir o leite.

Entretanto, as empresas participantes das licitações, exercendo o direito que entenderam legal, travaram disputas entre si e utilizaram-se dos diversos recursos administrativos e até judiciais, impugnando os editais e assim causando o atraso da aquisição e distribuição do produto.

Após todas essas impugnações e mandados de segurança que atrasaram a compra do produto, a licitação segue com a publicação do 4º Edital, cujo Pregão está marcado para o próximo dia 28, quarta.

Caso não haja os mesmos impasses do início da licitação, o leite será adquirido e distribuído ainda este semestre.”     

 

Sair da versão mobile