Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

São Luís em fúria

Manifestação na comunidade Riacho Doce, na Vila Embratel, registrada por uma moradora ainda nesta manhã (09).

A cidade amanheceu em fúria, provando que, mesmo depois do seu aniversário de 401 anos, não tem muito o que comemorar.

Somente nesta manhã, aconteceram duas manifestações, uma no bairro Vila Embratel e a segunda no bairro Cohab, mais precisamente na Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Ambos os manifestantes cobravam mais segurança. Moradores da comunidade Riacho Doce, na Vila Embratel,  em junho deste ano, já haviam interditado as avenidas de acesso ao bairro.

Reivindicaram melhorias, como abastecimento de água, saneamento básico, esgoto a céu aberto, iluminação de qualidade e pavimentação das ruas, que se tornam impossíveis de trafegar.

Na ocasião, a resposta, segundo os moradores, dada pela prefeitura de São Luís dizia que em 05 dias ou no máximo até o final de junho, as máquinas estariam fazendo o processo de terraplanagem para uma possível pavimentação.

Ainda de acordo com a população, nenhuma dessas promessas foram cumpridas. O estopim tornou a acontecer hoje (09) devido ao estupro duas mulheres no bairro, o que revoltou a todos, causando uma nova manifestação.

Já na Avenida Jerônimo de Albuquerque, estudantes ocuparam as duas vias pedindo mais segurança. Cerca de 12 alunos teriam sido assaltados na porta da escola.

Nenhum dos manifestantes até o momento pretende sair dos locais, caso medidas urgentes não sejam tomadas pelas autoridades competentes.

O resultado é uma São Luís completamente congestionada, atrasando e enfurecendo a todos.

A situação se torna cada vez mais insustentável.

Sair da versão mobile