Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Privatização ou Parceria Público-Privada? Do jeito que está é que não pode…

Caema já não consegue cumprir sua missão

De todos os lados é cobrada a solução para o problema de longa data da falta de água em São Luís. Deputados já manifestaram sensibilização com o estado em vários bairros da capital estão.

A questão é: do jeito que está, ou seja, sendo uma empresa pública não dá mais para ficar.

Este blog, assim como o secretário chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), João Guilherme Abreu, também defendeu a privatização da Caema (reveja aqui).

Já o deputado estadual Rubens Júnior, autor de requerimento que convoca o convocação do presidente da empresa, João Moreira Lima, para esclarecimentos, defendeu que seja repactuado o contrato com a Prefeitura de São Luís.

A Parceria Público Privada pode ser cogitada. O que não é aceitável é, em 2013, metade da cidade de São Luís, capital do Estado, sofrer com a falta de água, o que acontece, hoje, em várias cidades do interior do Estado – argumentou em tribuna na Assembleia Legislativa.

Seja lá como for, a única coisa que não está dando certo de maneira alguma é a Caema continuar do jeito que está. Apenas serve para desvio de recursos públicos.

E o presidente da empresa deve o quanto antes prestar esclarecimentos…

 

Sair da versão mobile