Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Portaria confirma que Flávio Dino recebe da Ufma para trabalhar na Embratur…

Portaria confirma: Dino atua na Embratur, mas recebe salário da Ufma

O blog Atual7 voltou a mostrar, hoje, que o chefão comunista Flávio Dino recebe salário da Universidade Federal do Maranhão mesmo sem dar aulas.

De acordo com o blog, a Portaria nº 337, de 24 de junho de 2011, assinada pelo reitor Natalino Salgado – e publicada no Diário oficial da União nº 122 – confirma a cessão do comunista com ônus para a própria Ufma.

Ou seja, Flávio Dino trabalha na Embratur mas recebe salários da universidade, apesar de ter negado desde o início.

– Responsabilidade do ônus: órgão cedente [Ufma] – diz a portaria assinada por Natalino. (ver reprodução acima)

Flávio Dino: porque esconder a verdade?

Há duas semanas, o Atual7 vem afirmando que Flávio Dino recebe salário da Ufma mesmo sem trabalhar, já que está cedido à Embratur.

Estranhamente – já que não há nada ilegal nisto – ao invés de explicar a cessão, o comunista resolveu negar a informação. E envolveu a própria Ufma, a assessoria do PCdoB e a Controladoria da União para sustentar a mentira.

Apesar das negativas de Dino, todos os dados referentes ao caso mostravam que ele recebia, sim, da Ufma. A pá-de-cal vem agora com a publicação da portaria pelo Atual7, num esforço de reportagem investigativa.

Só não se entende por que o chefão comunista resolveu insistir em negar a história, já que a remuneração dos cedidos tem que ser feita pelos órgãos cedentes, de acordo com a Lei 8.112.

A menos que queria esconder estar recebendo remuneração também da Embratur, o que –  isso sim – é ilegal.

Só isso justificaria envolver tantas instituições em uma mentira…

Acesse aqui e leia toda a série de postagens do Atual7 sobre o caso
Sair da versão mobile