Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

E as escolas em tempo integral???

Enquanto o município de São José de Ribamar receberá mais uma escola em tempo integral, São Luís não conseguiu tirar uma sequer do papel.

Buscando parceria com o Governo Estadual, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) fez o que Holandinha, discípulo do chefão do comunismo, Flávio Dino (PCdoB), já deveria ter feito: se empenhar para cumprir sua promessa.

Gil Cutrim explicou que, a pedido da Secretaria de Estado da Educação, a Prefeitura doará ao Estado um terreno, localizado no bairro J. Câmara, na Sede da cidade, onde será construída a unidade especializada de ensino médio.

Recebemos, no início da semana, a confirmação, por parte do governo estadual, de que a cidade e o seu povo serão contemplados com uma unidade pública de ensino médio em tempo integral. Esse trabalho faz parte de uma grande ação do Governo, que também implantará escolas de ensino médio em tempo integral em outros municípios. Para nós, ribamarenses, é uma grande alegria, visto que, essa unidade irá somar-se à nossa rede municipal de ensino em tempo integral, formada pelos Liceus I e II, além do Liceu Ribamarense III, que está sendo construída na região das Vilas. Ou seja, o jovem ribamarense sairá do ensino fundamental em tempo integral e terá a oportunidade de continuar neste mesmo regime, desta vez no ensino médio – avaliou o prefeito.

No mês de setembro, o prefeito Gil Cutrim autorizou a obra de construção da E.M Liceu Ribamarense III, que está sendo implantada, também com recursos próprios do município, na chamada região das Vilas de São José de Ribamar.

Ela terá a mesma infraestrutura e capacidade de atendimento dos Liceus I e II, , sendo a primeira unidade criada ainda na gestão de Luís Fernando Silva (PMDB).

São José de Ribamar ainda é a única cidade maranhense que possui uma rede municipal de ensino em tempo integral…

 

 

 

Sair da versão mobile