Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PIB alto e desdobramentos…

Roseana em uma ds indústris instaladas no Maranhão: símbolos de desenvolvimento

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a elevação da renda per capita, revelados em pesquisa do IBGE e divulgados na edição de ontem de O Estado, revelaram uma importantíssima mudança de status do Maranhão no cenário nacional e, mais do que isso, que o estado se encontra embalado no processo de se transformar em polo econômico de peso na região.

Alguns desdobramentos.

1 – Vai para o arquivo morto da política o velho e surrado argumento dos adversários do governo segundo o qual “o Maranhão é o estado mais pobre do Brasil”.

A partir de agora, o uso desse argumento será apontado como uma apelação sem base e como um ataque desrespeitoso ao estado.

2 – Ganha o peso de verdade as previsões feitas pela governadora Roseana Sarney de que a política de atração de investimentos posta em prática pelo seu governo em 2009 estava certa e que os resultados são incontestáveis.

3 – Na esteira do crescimento econômico seguem melhorias em áreas básicas, como saúde, educação e segurança. Na saúde, apesar das dificuldades, o programa Saúde é Vida segue na entrega de hospitais. Na educação, os números do Enem mostrarão nítida evolução da educação estadual. E na Segurança, mudanças e mais investimentos começam a mudar o quadro para melhor.

É isso aí.

*Publicada no jornal O EstadoMaranhão
Sair da versão mobile