Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Propaganda de Holandinha mostra São Luís que não existe…

Canal do Coroado: fechado por Castelo, lá não existe obra alguma

Perfeita do ponto de vista técnico, a nova propaganda da Prefeitura de São Luís é um primor também do ponto de vista da comunicação, ao conseguir mostrar uma São Luís que não existe na gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A impressão que se tem é que as imagens são antigas, sobrepostas às falas do apresentador, que se desdobra em tentar convencer a população de que Holandinha está trabalhando por São Luís – e não está.

As obras do Canal do Coroado, por exemplo, citadas no vídeo, estão paralisadas desde o fim do governo João Castelo (PSDB). Ao participar de programas de rádio, ontem, na Mirante AM e na Capital AM, um morador desafiou o prefeito a ir ao local para ver se existe obra.

A recuperação asfáltica da Areinha – cujos moradores já fizeram paralisações por duas vezes – só recomeçaram aora, com a mudança do secretário de Obras.

A propaganda é tão fictícia que nem o site da própria prefeitura registras. As imagens das obras mostradas na TV são., no site, de até seis meses atrás.

Obra da Areinha: última imagem é do tempo de Silveira

Além disso, a bela propaganda da prefeitura engana também no quesito Saúde e Educação.

No ar desde o início da semana, a propaganda enganosa foi duramente criticada nas redes sociais e nas rádios, sobretudo por moradores das áreas mostradas na TV – que nunca viram as máquinas e os operários exibidos na tela.

O fato é que o prefeito é inoperante apático, estático e sem direção e nem a melhor das propagandas vai conseguir mudar esta imagem já criada no seio da população.

Imagem que a população já construiu e é revelada em todas as pesquisas, como a que publicou hoje o jornalista Gilberto Léda. (Leia aqui)

Imagem que só será revertida com muito trabalho e ação, em todas as áreas.

No dia dia, não na tela da TV…

Sair da versão mobile