Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ao contrário de Holandinha, outros prefeitos de primeiro mandato são bem avaliados em suas cidades…

Fatos desmentem tentativa do prefeito de justificar fracasso do primeiro ano alegando conjuntura nacional.  Artur Virgílio, de Manaus (AM), é um dos mais bem avaliados do país. ACM Neto, em Salvador (BA), é cotado até para a sucessão estadual. Tradução: não é por causa da conjuntura que Holandinha fracassou em seu primeiro ano

 

Um erro atrás do outro levou ao fracasso de Edivaldo em 2013

Um dos argumentos da assessoria do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para justificar seu fracasso em 2013, foi a história de que todos os prefeitos estão mal avaliados pela população de suas cidades.

Para ser mais direto, o chefe da Comunicação de São Luís, Márcio  Jerry, chegou a ser enfático, no Twitter, ao dizer que “Nenhum prefeito de nenhuma cidade do Brasil está fazendo avaliação de que atravessou um ano bom. Dificuldades!”.

Não é verdade.

ACM Neto em estado de graça com a população

O prefeito de Salvador (BA), ACM Neto (DEM), por exemplo, é tão bem avaliado pela população de seu município, que está cotado para a sucessão estadual de 2014.

– O bom momento vivido pelo prefeito ACM Neto (DEM), cuja gestão começa a ser reconhecida pela população de Salvador e que aparece liderando disparado as intenções de voto à sucessão estadual, deve colocá-lo também no centro do debate sobre as eleições de 2014 pelos pré-candidatos oposicionistas na Bahia – afirmou o portal Política Livre, do jornalista Raul Monteiro. (Leia aqui)

Artur Virgílio adorado pela população

Em Manaus (AM), o tucano Artur Virgílio Neto até agradece ao reconhecimento da população, e diz que o apoio foi fundamental para o sucesso do governo, um dos melhores avaliados do país.

– Nós tivemos uma grande aceitação popular graças ao trabalho feito por nossa equipe – avaliou Virgílio, em entrevista ao site A Crítica.com. (Leia aqui)

Holandinha, por outro lado, trocou tantos secretários e, mesmo assim, não conseguiu agradar ao povo.

Mesmo os prefeitos já no segundo mandato, como Eduardo Paes (PMDB), no Rio de Janeiro, tem avaliação positiva da população, apesar do desgaste.

Outros novatos, como Fernando Haddad (PT), em São Paulo, dividem a população, o que não ocorre em São Luís.

Holandinha chega ao fim do seu primeiro ano de mandato como um dos piores prefeitos da história de São Luís – simplesmente por não ter cumprido o que prometeu à população.

E não há o que seu marketing possa fazer para reverter a situação.

É simples assim…

Sair da versão mobile