Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Motoristas, aproveitem a praia até março

Os motoristas que adoram trafegar pelas areias da praia do Araçagi tem até o mês de março deste ano para aproveitar a falta de lei para não usar o bom senso de trafegar por ali.

Segundo informações de O Estado Maranhão, a Secretaria Municipal de Obras de São José de Ribamar anunciou que o tráfego de veículos continuará permitido na praia até o dia 31 de março. A data coincide com o prazo dado pela Justiça Federal para a retirada das barracas e casas de veraneio da praia.

A medida é mais do que necessária já que os motoristas, mesmo após o trágico episódio de 100 veículos serem atolados pela ressaca do mar no primeiro dia do ano, voltaram ontem mesmo a trafegar pela a areia.

A informação é de que ainda há riscos da maré encher novamente, mas ainda assim muitos parecem não ter aprendido a lição vendo outras pessoas se prejudicarem e estavam tranquilamente circulando na orla da Praia do Meio.

Antes que uma nova lição seja dada, o poder público finalmente resolveu agir e proibir o tráfego. Se não for assim, pegando na mão de alguns cidadãos, o bom senso não consegue fazer sua parte, mesmo que queira.

Basta agora, aguardar uma intensa fiscalização.

Com redação de Aline Alencar

Sair da versão mobile